Anos Incríveis é a série da minha vida. Foi naquele subúrbio que tudo começou, foi com Kevin Arnold que minha paixão pelas séries nasceu. Se eu nunca tivesse descoberto Anos Incríveis talvez não tivesse descoberto Friends, Gilmore Girls, Sex and the city, Grey’s Anatomy…
Quem não chegou a ver, não sabe o que perdeu.
A História
A série se passava no final dos anos 60, e contava a vida de Kevin Arnold, sua família e seus amigos. A narração era feita pelo Kevin adulto, que tinha sempre uma visão muito particular dos acontecimentos da sua infância e adolescência.
Jack era o pai de Kevin, um sujeito turrão, veterano da guerra da Coréia, que sustentava sua família trabalhando na Norcom. Norma Arnold era a esposa ideal, carinhosa, excelente cozinheira, mãe preocupada. Karen era a irmã mais velha, idealista e hippie. Wayne era a definição do irmão pentelho, ele não deixava Kevin respirar aliviado cinco minutos, principalmente quando seu melhor amigo, Paul Pfeiffer, estava por perto.
Paul era o melhor amigo que se podia ter, leal, cdf e alérgico a quase tudo. Os dois estudavam no Colégio JF Kennedy, junto com Winnie Cooper. Gwendolyn, nome verdadeiro de Winnie, era sua vizinha, colega, amiga e namorada. Os três continuaram amigos ao longo dos anos, mesmo com as indas e vindas no romance de Winnie e Kevin, mesmo em escolas diferentes, mesmo em bairros diferentes.
Os Personagens
Os personagens das duas primeiras linhas todo mundo lembra, mas e os outros? Fizemos esse quadro pra lhe ajudar a lembrar daqueles que fizeram essa série ser tão incrível.
Os nomes dos personagens você encontra aqui.
A Abertura
Embora a música fosse sempre a mesma, a abertura de Anos Incríveis (no original, The Wonder Years,) mudou duas vezes. Na primeira mudança, o começo permaneceu, sendo o final substituído por cenas de Kevin e seus amigos já adolescentes. Na segunda, saíram as cenas clássicas, dando lugar a fotos da época e uma foto de Kevin e sua turma do colégio.
Tv Cultura, Band e Multishow, emissoras que passaram a série aqui no Brasil, exibiram todas as aberturas.